contato@palinialves.com.br 55 (19) 3661.9600
MenuClose
NOTÍCIAS / RELEASES

TECNOLOGIAS NO PÓS-COLHEITA EM CAFÉ PARA TODOS: DIA DE CAMPO EM MUZAMBINHO-MG DESTACOU CONTROLADOR DIGITAL DE TEMPERATURA E DESPOLPADOR ECOZERO

voltar08.07.2019

Cafeicultores se reuniram no último dia 18 de junho na Fazenda São Manuel, propriedade de Carlos Donizete Costa, em Muzambinho, no Sul de Minas Gerais, para conhecer novas tecnologias de pós-colheita. Eles participaram do tradicional dia de campo promovido pela Palinialves.

O Diretor Comercial da empresa, Carlos Henrique Palini, considerou o evento um sucesso. “Este ano é um ano muito especial para nós, a Palinialves completa 40 anos de sua fundação. São 40 anos de muito trabalho, inovação e dedicação aos nossos clientes”, destacou Carlos Henrique.

 

Os destaques do dia de campo foram as demonstrações do Despolpador EcoZero, o único do mercado que realmente não utiliza água, e do Controlador Digital de Temperatura sem fio para secadores. O evento foi uma grande oportunidade para os cafeicultores conhecerem de perto essas duas inovações da Palinialves.

“Mais do que apresentar as tecnologias em funcionamento, o objetivo do dia de campo é estreitar o relacionamento com nossos clientes, estar ao lado deles em um período como esse, durante a colheita, na safra, trazer nossa equipe de vendas e tecnologia”, ressaltou Carlos Henrique.

De acordo com Carlos Emanuel de Melo, responsável pela gestão da fazenda, o Despolpador EcoZero reduziu os custos com energia elétrica e mão de obra. Na Fazenda São Manuel, a água precisava ser bombeada várias vezes por dia para chegar na via úmida. Além disso, a bomba consumia muita energia e necessitava de um funcionário para operar. Ele também destacou que o menor uso de água aumentou a sustentabilidade da fazenda. “A Fazenda São Manuel sempre priorizou a redução dos impactos ambientais. É muito bom trabalhar com uma empresa séria como a Palinialves, ajuda muito a gente aqui”, destacou Carlos Melo.

Rodrigo Mira, Diretor Comercial da CampoTech, parceira da Palinialves no desenvolvimento da tecnologia do Controlador de Temperatura Sem Fio, destacou as vantagens do produto: “Essa tecnologia possibilita que o cafeicultor controle a temperatura do secador, preservando a qualidade e, consequentemente, obtendo mais renda”.

Os dias de campo da Palinialves são organizados para proporcionar conhecimento aos participantes. O evento de Muzambinho contou ainda com a presença de três palestrantes renomados, que compartilharam os seus conhecimentos com o público. O consultor de café e apresentador do programa “Papo de cafeicultor”, Guy Carvalho, falou sobre inovações no pós-colheita. Em seguida, Rodrigo Mira discutiu a tecnologia digital na cafeicultura. O evento terminou com a palestra do Prof. Paulo Henrique Leme, da Universidade Federal de Lavras (UFLA), que analisou o atual cenário dos preços do café.

 

ASSISTA AO VÍDEO:

 

 

 

VEJA MAIS FOTOS: