contato@palinialves.com.br 55 (19) 3661.9600
MenuClose
NOTÍCIAS / RELEASES

CONTROLE ELETRÔNICO DIGITAL DE TEMPERATURA, SEM FIO: PRODUTORES DE CAFÉ GANHAM NOVA FERRAMENTA PARA MELHORAR A QUALIDADE NA SECAGEM DO CAFÉ

voltar19.02.2019

LANÇAMENTO EXCLUSIVO PALINIALVES DURANTE A FEMAGRI 2019!

O mercado de cafés especiais no Brasil cresce ano após ano. É notória a evolução da qualidade dos lotes de café produzidos nas mais diversas regiões do país, porém, alguns entraves no sistema pós-colheita ainda geram muita dor de cabeça aos cafeicultores. Um deles é o controle da temperatura de secagem nos secadores rotativos e estáticos.

Anúncio de lançamento dos controladores eletrônicos digitais de temperatura, sem fio

 

Para resolver este problema e garantir ao produtor um aumento no controle da qualidade da secagem é que a Palinialves lança na Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - FEMAGRI 2019, de 20 a 22 de fevereiro, o “Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores de café”, uma inovação em parceria com a empresa Campotech.

“Um grande diferencial deste controlador eletrônico é o termômetro digital da massa de café sem fio, uma exclusividade no mercado”, afirma Carlos Henrique Palini, Diretor Comercial da Palinialves. Ele permite o controle mínimo e máximo da temperatura da massa de café em processo de secagem, e também a temperatura da entrada de ar, garantindo segurança e confiabilidade para o operador. “Com isso, o cafeicultor pode padronizar a secagem de seu café, garantindo qualidade e lotes mais homogêneos”, destaca Carlos Henrique.

O Controlador Eletrônico de Temperatura para secadores estáticos possui alguns diferencias importantes. O controlador é multifunções, pois possui dois sensores de temperatura em cada caixa, um na parte inferior e superior, apresentando também a média de temperatura e a temperatura de entrada do ar. Com esta inovação Palinialves, os cafeicultores ganham maior controle do processo de secagem estática, que requer atenção constante à temperatura.

Carlos Henrique ressalta que “é uma tecnologia acessível para pequenos, médios e grandes produtores, tanto para quem está adquirindo seu secador rotativo ou estático, quanto para quem já tem seus secadores e quer resolver o problema do controle da secagem”.

Rodrigo Oliveira, Diretor da Campotech, afirma que “a parceria com a Palinialves é algo que buscávamos, pois é uma empresa idônea, sólida, uma empresa com forte canal de vendas e líder de mercado”. Ele ressalta ainda que a parceria com a Palinialves gerou frutos importantes: “A Palinialves apresenta dois equipamentos que não são comercializados no mercado, as tecnologias foram desenvolvidas de forma específica para os clientes da empresa”, destaca Rodrigo.

“É a única empresa no mercado que terá um equipamento que mede a temperatura da massa do café de forma digital, sem fio, e isso é um grande avanço na secagem do café”, afirma Rodrigo Oliveira.

O produtor poderá conferir esta e outras tecnologias Palinialves durante a Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas - FEMAGRI 2019, de 20 a 22 de fevereiro, na cidade de Guaxupé, MG.

E ATENÇÃO, OS PRODUTORES QUE ADQUIRIREM SECADORES ROTATIVOS E ESTÁTICOS PALINIALVES DURANTE A FEMAGRI 2019 TERÃO UMA GRATA SURPRESA! CONFIRAM!

Ficou curioso? Confira o vídeo de apresentação de tecnologia no programa “Papo de Cafeicultor”, do consultor e especialista Guy Carvalho:

https://www.youtube.com/watch?v=ozOokEHFiS8