contato@palinialves.com.br 55 (19) 3661.9600
MenuClose
NOTÍCIAS / RELEASES

DIA DE CAMPO REALIZADO PELA PALINI & ALVES NA FAZENDA PINHEIROS,EM CAMPOS GERAIS ENTRA PARA A HISTÓRIA DA CAFEICULTURA BRASILEIRA

voltar29.05.2018

No dia 15 de maio, a Fazenda Pinheiros, localizada no município de Campos Gerais (MG), pertencente ao Grupo Sete Cachoeiras Estate Coffee foi palco de um grande evento, um Dia de Campo organizado pela empresa Palini & Alves. O evento contou com a presença de mais de 250 produtores de diversas regiões de Minas Gerais e São Paulo, incluindo um visitante estrangeiro de Angola, buscando tecnologia para as lavouras de seu país.

Um projeto autossustentável, alimentando os mais de 400 motores elétricos presentes na propriedade e abastecido por energia limpa (solar fotovoltaica)

 

Os presentes puderam acompanhar o funcionamento da usina de processamento e beneficiamento de café da Fazenda Pinheiros, que conta com o mais inovador projeto de máquinas para o processamento de café em via úmida do mundo, com capacidade de processamento de até 40.000 litros/hora. Estavam a pleno vapor os Despolpadores EcoZero Palini & Alves, únicos no mercado com zero consumo de água.

Outro diferencial que o projeto apresenta é o descasque simultâneo (sem água) dos três tipos de café: cereja, verde e boia/passa, sem água, sem danificar o pergaminho e com alto rendimento.

Os equipamentos também contavam com uma tecnologia única no mercado, da empresa parceira Rustless, um sistema eletrônico de combate a corrosão através de equipamentos de proteção anódica, o que aumenta a vida útil das estruturas metálicas sem agredir o meio ambiente. É o primeiro projeto da empresa no agronegócio café.

No segundo circuito, os visitantes também puderam conhecer a via de processamento para café de varrição com sistema de pré-limpezas e separador de pedras (lavador a seco) da Palini & Alves. Os presentes se surpreenderam com o sistema e a capacidade de processamento.

Em um terceiro momento, os produtores conheceram o sistema de secagem, beneficiamento e armazenamento de café da Fazenda Pinheiros, composto de 12 secadores PA-SR/15 da Palini & Alves, com capacidade para 15.000 litros, tulhas de armazenamento e 2 máquinas de beneficiamento com capacidade para 60 sacas beneficiadas por hora.

E por fim, os presentes puderam verificar o sistema de captação de energia solar presente na Fazenda Pinheiros. Um projeto autossustentável, alimentando os mais de 400 motores elétricos presentes na propriedade e abastecido por energia limpa (solar fotovoltaica). Isto possibilita ao maquinário trabalhar 24 horas no período da colheita sem a preocupação com os cortes em horários de pico da energia convencional. E ainda, fora do período de colheita, o sistema é capaz de devolver energia para a empresa de abastecimento, gerando créditos de energia para o grupo.

Durante toda a visita, a equipe técnica e a equipe de vendas da Palini & Alves esteve presente. O Diretor da Palini & Alves, Carlos Henrique Palini, destacou: “São mais de 20 anos de relacionamento com o Grupo Sete Cachoeiras, uma relação de confiança, construída com muito trabalho e dedicação”.

Para Marcelo Brito, Presidente do Grupo Sete Cachoeiras Estate Coffee, o diferencial da Palini & Alves é muito claro: “O pós-venda da Palini & Alves é um grande diferencial, sempre dispostos a apoiar nossa equipe na resolução dos desafios de um projeto desta magnitude”.

Em breve, a Palini & Alves irá divulgar um vídeo completo sobre o Dia de Campo, com entrevistas e tomadas aéreas deste dia que ficou na história da cafeicultura brasileira.

Comprometimento, está em nosso DNA. Conte sempre com as soluções tecnológicas da Palini & Alves.