contato@palinialves.com.br 55 (19) 3661.9600
MenuClose
EVENTOS / FEIRAS

26š SEMINÁRIO DO CAFÉ DA REGIÃO DO CERRADO MINEIRO

voltar

02/10 a 04/10/2018

Patrocínio - MG

O mais tradicional evento da cafeicultura do Cerrado Mineiro, o 26º Seminário do Café, teve seu lançamento nesta quinta-feira dia 12 de julho no Auditorio da ACARPA, com presença de lideranças, parceiras do evento, produtores e imprensa.

 

Fred Elias Presidente da acarpa agradeceu a participação, presença e ressaltou a importância de  cada um dos que ali estiveram presentes.

 

Em 2018, ACARPA  celebra seus 31 anos de existência em prol dos cafeicultores.

 

Um ano especial que culminará com a realização do 26º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro de 02 a 04 de outubro, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio/MG.

 

Coquetel da Premiação dos finalistas do Concurso de Produtividade juntamente com Pratos típicos ,Trocas de café , Sorteio de brindes para produtores que fizerem negócios durante os 3 dias do evento, Almoço para pequenos produtores e agricultores familiares , Circuito Mineiro da Cafeicultura ( dia de campo), Espaço SEBRAE e Espaço Coopa, Palestras, workshops, estações, feira de máquinase implementos agrícolas são atrações do evento. A programação completa do 26º Seminário do Café da Região do Cerrado Mineiro, que acontece em Patrocínio de 02 a 04 de outubro estará disponível no site www.seminariodocafé.com.br

 

SOBRE O SEMINÁRIO

O Seminário do Café é um dos mais tradicionais eventos do agronegócio café no Brasil, realizado na origem produtora há 26 anos. Neste ambiente são debatidos os problemas e soluções de interesse dos cafeicultores, seja na área técnica, econômica, pesquisa ou tecnologia. Participam produtores de Patrocínio e da Região do Cerrado Mineiro, primeira denominação de origem para cafés do Brasil. A programação do evento é dinâmica, com atividades simultâneas e gratuitas aos mais de 10 mil participantes.

 

Para 2018, os visitantes poderão participar de painéis temáticos, palestras técnicas, workshops, cursos, provas de cafés, conhecer o portfólio de máquinas e implementos, interagir e realizar negócios com os principais fornecedores do segmento. Tudo isso em um só lugar, feito na medida certa para os participantes que desejam  capacitar-se  e realizar grandes negócios. E a grande novidade da edição 2018 é a oportunidade que o produtor terá de adquirir maquinas, implementos e insumos por saca de café.

 

O evento é realizado pela Acarpa – Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio. Conta com apoio das ACIP/CDL, CME AGRO, APPCER ,COOPA ,Educampo, Emater , Epamig, Expocaccer, Federação dos Cafeicultores, FUNCECP – Escola Agrotecnica e Unicerp,  IMA , Instituto Degraff, Sebrae , Governo Municipal através das Secretarias Municipal de Agricultura, Obras, Cultura, Meio Ambiente, Segurança Publica, transito e Transporte, Senar –  Sindicato Rural de Patrocínio, SicoobCoopacredi , Sindicato dos Trabalhadores Rurais, imprensa, produtores, empresas, instituições financeiras e lideranças.